Monday, 19 de February de 2018
   
Texto
Acesso de Usuário
image image
Flower Fish Friday, 09 January 2015 22:16    www.flowerfishloja.com.br     
Nutricon pet Monday, 29 December 2014 18:43                                       http://www.nutricon.ind.br/  

10 passos para acabar com as algas

Шаблоны Joomla на freejoomlatemp.ru
Здесь новыешаблоны dle

  

1- Alimente seus peixes de forma moderada. A super alimentação alem de sujar o aquário é dai que surge o aumento da amônia e do fosfato nutrientes essenciais para as algas.

2-  Cuidado com excesso de luz. Se você liga as luzes do aquário quando acorda e as desliga quando vai dormir, o aquário estará sofrendo com excesso de luz  e incentiva o crescimento extra de algas. Use um temporizador e mantenha as luzes acessas de 8 a 10 horas para aquários plantados e de 6 a 8 horas para aquários ornamentais.

3-Mantenha as trocas parciais de água em dia aproveitando para remover materiais mortos e sujeiras. Na natureza, as correntes de água de chuva renovam a água retirando o nitrato em excesso.

4- Cuidado com a água que você utiliza no seu aquário, faça os testes antes de introduzir no aquário verificando PH e se ela não tenha excesso de fosfato.

5- A escolha certa do seus sistema de filtragem ajuda muito no controle dos níveis de fosfato e também controlando metais pesados . Mantenha sempre seu filtro com as midias novas. Mídias saturadas podem  ajudar ainda mais no surgimento das algas.

 

6-  Mantenha o vidro do seu aquário sempre limpo com ajuda de raspadores ou limpadores magnéticos.

7-  Suba o numero de plantas no seu aquário plantado, pois dessa forma a concorrência com as algas é menor, sobrando poucos nutrientes as chances delas continuarem serão bem menores.

8-  Introduza peixes limpadores, peixes de fundo (os conhecidos comedores de algas) alem de ajudar na eliminação das algas eles comem restos de alimentos,  evitando que estes se decomponham e aumentem o amônia e o nitrito.

9-  As algas verdes  são consideradas as mais fáceis de limpar e controlar, porem em casos mais sérios como o das algas  ciano e peteca, pode ser necessária a remoção de plantas infectadas e um tratamento mais rigoroso com produtos próprios.

10-  Como saber se as algas do seu aquário estão sob controle? Sente-se na frente do seu aquário plantado e observe.  Se as plantas não estão cobertas e você só vê alguns pontos verdes no vidro e nas rochas, sem um aumento delas considere normal, pois mostra que seu aquário esta em equilíbrio.

 

Informaçoes  obtidas atraves da leitura do artigo publicado no site : http://www.drsfostersmith.com/pic/article.cfm?aid=714

Foto do Aquarista: Gledson Souza 

Estatísticas do Site

Hoje35
Ontem55
Semana401
Mês913
Total372287

Visitantes : 27 visitantes online Cadastrados : Sem membros online

Acesso de Usuário