Sunday, 09 de December de 2018
   
Texto
Acesso de Usuário
image image
Flower Fish Friday, 09 January 2015 22:16    www.flowerfishloja.com.br     
Nutricon pet Monday, 29 December 2014 18:43                                       http://www.nutricon.ind.br/  

Algas

Água Verde (micro algas )

 

Se Você assim como eu já Sofreu ou sofre com as algas verdes no aquário não se desespere abaixo iremos listar alguns passos para se livrar dela e também como evita lá 

             Essa água  verde que pode aparecer de vez em quando em seu aquário é causada por um crescimento desenfreado de micro algas. As algas são uma forma de vida  aquática,  as quais existem mais de 8 mil espécies presentes na Terra. Como outras plantas, obtêm energia e crescimento através da luz. As algas que ocorrem na maioria dos tanques de peixes são algas verdes de água doce. A maioria dos tanques de peixe tem algas a maior parte do tempo e, de fato, as algas podem fornecer comida para caracóis e outras criaturas aquáticas na sua coleção.

             O problema vem quando as algas fica fora de controle e torna a água do seu aquário turva e opaca. A cor verde ocorre porque o número de algas microscópicas torna-se tão alto que reduz a transparência da água. Em casos graves, a água pode ser tão verde que os peixes não são visíveis.

Causas:

·    Excesso de luz, especialmente luz solar direta. Como outras plantas, as algas necessitam  da luz. Um aquário com luz solar direta é mais propenso a um surto de algas.

·    Muitos peixes, gerando muitos  resíduos orgânicos que fornecem nutrientes para as plantas.

·    Sobrealimentação. Os alimentos em demasia que não são consumidos pelos peixes tornam-se os nutrientes utilizados pelas algas para o crescimento.

·    A água verde geralmente é resultado de  um excesso significativo de luz (principalmente a luz solar direta) ou a um grande problema de qualidade da água.

·    Embora possa parecer terrível, não é tóxico para os peixes.

Como resolver:

     ·  Bloqueie completamente as fontes de luz por alguns dias . Isso evitará que  as algas cresçam. (porém poderá afetar as plantas do aquario)

·         ·  Instale um filtro UV

·         ·  Introduza caramujos ou peixes comedores de algas.

OBS:

Trocas de agua parciais realizadas mais freqüentemente reduzirá a água verde temporariamente, mas não a eliminará ou impedirá que ela volte, a menos que as causas subjacentes sejam resolvidas .

 

Prevenção:

·       Trocais parciais de água regulares

·       Limpeza regular do aquário.

·       Uso do filtro UV.

·       Evite a luz solar direta no aquário

·       Evite sobrealimentar  os peixes.

·       Não coloque mais peixes do que o seu aquário comporta

 

OBS:

Tal como acontece com qualquer problema no aquário, manter o tanque limpo e executar mudanças regulares de água é uma das melhores medidas preventivas. A atenção rápida ao crescimento súbito de algas evitará problemas mais sérios no seu aquário.

Foto: Carine Rosa 

Fonte utilizada para o texto : https://www.thespruce.com/causes-and-cures-for-green-aquarium-water-1378633

10 passos para acabar com as algas

  

1- Alimente seus peixes de forma moderada. A super alimentação alem de sujar o aquário é dai que surge o aumento da amônia e do fosfato nutrientes essenciais para as algas.

2-  Cuidado com excesso de luz. Se você liga as luzes do aquário quando acorda e as desliga quando vai dormir, o aquário estará sofrendo com excesso de luz  e incentiva o crescimento extra de algas. Use um temporizador e mantenha as luzes acessas de 8 a 10 horas para aquários plantados e de 6 a 8 horas para aquários ornamentais.

3-Mantenha as trocas parciais de água em dia aproveitando para remover materiais mortos e sujeiras. Na natureza, as correntes de água de chuva renovam a água retirando o nitrato em excesso.

4- Cuidado com a água que você utiliza no seu aquário, faça os testes antes de introduzir no aquário verificando PH e se ela não tenha excesso de fosfato.

5- A escolha certa do seus sistema de filtragem ajuda muito no controle dos níveis de fosfato e também controlando metais pesados . Mantenha sempre seu filtro com as midias novas. Mídias saturadas podem  ajudar ainda mais no surgimento das algas.

Estatísticas do Site

Hoje86
Ontem121
Semana840
Mês1096
Total405929

Visitantes : 14 visitantes online Cadastrados : Sem membros online

Acesso de Usuário